Qual o melhor observatório de Nova York: Empire State Building, Top of the Rock ou One World Observatory?

Nova York é considerada por muitos a capital do mundo. Uma cidade incrível lotada de prédios imensos que possuem vistas espetaculares. Quem planeja sua visita para a Big Apple geralmente fica na dúvida sobre qual observatório escolher para admirar de cima a maior cidade dos Estados Unidos.

Para facilitar o seu planejamento e ajudar na escolha, vamos apresentar os três principais, listando pontos positivos e negativos de cada um.

 

  • Empire State Building

O Empire State Building dispensa apresentações. Símbolo clássico da cidade de Nova York, este prédio famosíssimo já apareceu em inúmeros filmes e séries. Por tudo isso, já vale a visita.

Empire State Building

Com 102 andares, fica localizado na Quinta Avenida, entre as ruas 33ª e 34ª. Possuiu o título de maior prédio do mundo durante 40 anos, desde a sua construção em 1931 até 1970, perdendo seu posto para a torre Norte do complexo original do World Trade Center.

O acesso ao observatório do 86° andar custa U$ 36. Este é o ingresso padrão, onde a maioria das pessoas faz sua visita. O ponto negativo, é que o local possui grades, o que atrapalha um pouco a vista e as fotos.

Empire State Building

Existe também, outro local de observação no 102° andar. Ele custa U$ 56 e possui uma vista melhor, porém, é um ambiente fechado com janelas grandes.

Para comprar seu ingresso, clique aqui. A atração fica aberta das 08h00 às 02h00, diariamente.

 

  • One World Observatory

O One World Observatory está localizado 102° andar do One World Trade Center, edifício construído no mesmo lugar onde ficavam as torres gêmeas derrubadas pelos ataques terroristas em 11 de setembro de 2001. Atualmente, é prédio mais alto de Nova York.

One World Observatory

 

A experiência no local é muito legal. As paredes e o teto do elevador são formados por telões que exibem a evolução de Nova York através dos anos durante a subida. Quando você chega ao observatório, outro vídeo é apresentado, e ao final, o telão sobe revelando uma visão incrível da cidade.

O ambiente é todo fechado, com grandes janelas de vidro. Isso dificulta um pouco na hora de tirar fotos. O espaço é muito amplo, possui restaurante e loja para comprar presentes.

A vista é espetacular. Por estar localizado bem ao sul da ilha, dá pra ver mais de perto a ponte do Brooklyn e a Estátua da Liberdade.

One World Observatory

O One World Trade Center fica no número 285 da Rua Fulton, ao sul da ilha. O ingresso custa U$ 34, para comprar clique aqui. Seu horário de funcionamento é das 09h00 às 20h00, diariamente.

 

  • Top of the Rock

Top of the Rock é o nome dado ao observatório localizado 70° andar do GE Building (Rockfeller Plaza, 30).

A localização é um ponto positivo, pois ele fica entre o Empire State e o Central Park, proporcionando aos seus visitantes uma vista excelente de ambos. Outro fator de destaque é que não possui grades nem vidros, tornando a experiência muito melhor.

New York

New York

A estrutura é menor do que a dos outros observatórios com uma loja pequena, mas o visual não deixa nada a desejar.

O ingresso custa U$ 34, compre aqui. A atração funciona diariamente das 08h00 até a meia noite.

 

É importante lembrar que os ingressos para Empire State Building e Top of the Rock estão disponíveis no New York City Pass. Se quiser saber tudo sobre esse conjunto de ingressos para as principais atrações da cidade, leia este artigo.

 

A conclusão é que não faltam opções de qualidade para admirar o espetacular skyline de Nova York. Cada um possui suas vantagens e desvantagens. O ideal é visitar todos, porém, se você precisa escolher apenas um, eu indicaria o Top of the Rock. Principalmente pela vista maravilhosa e por ser um local aberto, isso torna a experiência mais real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *