Guia de destino: San Andrés

San Andrés é considerado um dos destinos caribenhos mais acessíveis por causa dos valores justos, mar paradisíaco e clima animado. O local é sede do arquipélago de San Andrés, na Providência Santa Catalina. Famoso por possuir um mar com diversos tons de cores, principalmente verde e azul, San Andrés encanta muito os turistas vão para lá.

A praia mais popular se chama Peatonal, localizada no centro e com poucas ondas. Outro local muito interessante é o Olho Soprador, que é um buraco na pedra que solta vento por causa da força das ondas.

Como pontos positivos de San Andrés, podemos destacar o bom custo benefício nos restaurantes e lojas, principalmente para quem está acostumado com os preços do Brasil. É possível comer e comprar muitas coisas legais pagando um preço razoável.

Quem escolher visitar esta ilha com mar incrível e passeis muito legais, poderá aproveitar diversos prazeres como descansar muito, apreciar a paisagem e curtir as praias.

San Andrés

  • Quando ir?

Tempo quente em qualquer época do ano, é isso que o turista encontra em San Andrés. A temperatura média é 27 graus.

Mudanças de tempo são comuns na ilha. É normal acordar em um dia nublado que fica ensolarado durante a tarde. O período do ano em que mais chove é entre maio e dezembro, porém, nada muito exagerado. Chuvas passageiras também são comuns.

A rota de furacões não passa por San Andrés, porém a ilha pode ser afetada mesmo assim, com ventos fortes e chuvas, principalmente de agosto até outubro.

A alta temporada ocorre no final de dezembro até o final de janeiro e entre julho e agosto, períodos onde os preços ficam mais altos. Nos demais meses do ano, é possível encontrar melhores ofertas.

San Andrés

  • Onde ficar?

Hotéis all inclusive, hostels com quartos compartilhados e apartamentos simples são alguns exemplos das opções de hospedagem em San Andrés. Tudo vai depender do seu gosto e do seu bolso. As opções all inclusive obviamente são mais caras. É melhor utilizar esse tipo de hospedagem em lugares onde o hotel é a principal atração, que não é o caso de San Andrés.

A localização com melhor custo benefício fica entre Peatonal e o centro, onde estão as lojas e os restaurantes, ou seja, poderá fazer muita coisa a pé. Caso escolha algum outro bairro, provavelmente precisará de algum transporte para chegar ao centro.

Quem quer lugares mais reservados pode se hospedar em San Luís, região com menos comércio e entre as mais bonitas de San Andrés. Caso você não se hospede em San Luís, vá conhecer.

San Andrés

  • Onde Comer?

Neste destino é possível comer bem gastando pouco. Existem restaurantes para todos os gostos e bolsos, dos simples aos mais refinados. Quem está acostumado com os preços praticados no Brasil, vai gostar.

Os principais atrativos culinários da ilha são os peixes e os frutos do mar. Lagostas, camarões, caracóis e peixes são exemplos. Destaque para o prato típico da região, o rondón, que é uma sopa com peixe ou caracol acrescida de mandioca, banana e batata.

Para beber, o drink mais conhecido é o coco loco, formado por três bebidas alcoólicas diferentes.

  • Dicas
  1. Brasileiros podem entrar na Colômbia apenas com o RG, não é necessário passaporte nem visto. Isso porque o país faz parte do Mercosul.
  2. A vacina contra febre é obrigatória.
  3. Por causa do clima quente, não deixe de levar roupas leves e protetor solar.
  4. Não há muito cuidado com a ilha, existe muito lixo espalhado pelas ruas, ao contrário do mar que é espetacular.
  5. Fique atento às pessoas que ficam nos pontos turísticos oferecendo serviços. Na maioria das vezes os preços são fora da realidade. Pesquise antes para não ser passado pra trás.
  6. Cartões de crédito e dólar são aceitos, porém a moeda local é o peso colombiano.

 

Fonte: Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *