Concha y Toro: Como é o tour pela vinícola mais famosa do Chile

Quem visita a capital chilena não pode deixar de fora uma visita a vinícola mais tradicional do Chile e conhecida no mundo inteiro. É um tour muito legal que passa por vários lugares na gigante estrutura localizada nos arredores de Santiago, com muita história e degustação de vinhos, é claro.

Existem muitos passeios de agências de viagem para realizar essa visitação, porém, o preço nem sempre é barato. É importante ter em mente que tudo pode ser feito por conta própria, reservando os ingressos diretamente no site da vinícola e utilizando o metrô para chegar até ela.

Concha y Toro

  • Como chegar

Para chegar à Concha y Toro você precisará utilizar o metrô e táxi. É um pouco demorado, mas acredite, é bem tranquilo e o preço vale a pena. Se você comprar alguma excursão, pagará algumas vezes mais. Todo o percurso dura aproximadamente uma hora.

Veja passo a passo como chegar:

  1. Em Santiago, pegue o metrô linha 4 (azul escuro) até a estação Las Mercedes.
  2. Quando sair do trem, pegue a saída “Concha y Toro Oriente”.
  3. Pegue um táxi ou ônibus. Existem ônibus especiais saindo da estação de metrô até a vinícola de meia em meia hora, começando às 09h00min e terminando às 16h30min. Você também pode pegar um táxi ali mesmo. A viagem dura cerca de dez minutos.
  4. Clique aqui e baixe o mapa em pdf.

Concha y Toro

  • Como reservar

Essa parte é muito simples, acesse o site para fazer sua reserva. Você irá preencher seus dados e escolher o horário. Lembre-se, é necessária uma manhã ou uma tarde inteira para fazer o passeio.

Concha y Toro

  • Como é o tour

Não se preocupe se você não entende nada de vinhos. O guia explicará o básico, tudo muito interessante e de fácil compreensão.

Etapas do tour:

  1. O passeio começa nos jardins e vista externa da casa que foi residência de verão da família do fim do século XIX.
  2. Visita ao vinhedo com uma grande variedade de uvas.
  3. Visita às adegas. Essa parte inclui um pequeno vídeo contando a lenda da criação do famoso vinho Casillero Del Diablo, bem como sua adega subterrânea.
  4. Degustação de vinho.
  5. Ao final você será presenteado com uma taça e o tour é encerrado na loja onde você encontrará todos os produtos da Concha y Toro.

Concha y Toro

Com certeza, é uma experiência que vale muito a pena. A sede é enorme e bem organizada, o guia é muito atencioso e explica tudo perfeitamente, desde a história e evolução da vinícola até o processo de fabricação e armazenamento dos vinhos.

O destaque do passeio fica por conta da adega no subsolo, onde é armazenado o vinho mais conhecido da Concha y Toro, o Casillero del Diablo. Ao entrar, a porta é fechada e o grupo assiste a um vídeo contando a história deste nome. Alguns efeitos acontecem ao longo da apresentação, tudo para aumentar o suspense e chamar a atenção dos turistas.

Ao final do tour você irá visitar o Wine Bar, uma loja grande com uma variedade enorme de vinhos e produtos da Concha y Toro. Tudo com bons preços.

Concha y Toro

  • Como voltar para Santiago

Para voltar a Santiago, você pode fazer o caminho inverso da ida. Pegue um táxi na saída da vinícola, geralmente muitos ficam parados na rua em frente, até a estação de metrô. A partir daí é só utilizar a mesma linha, porém, sentido Santiago.

  • Informações

Duração: 1 hora aproximadamente

Requer reserva: Sim, pelo menos um dia de antecedência

Idiomas: Espanhol, Inglês e Português

Horários: De segunda-feira a domingo, das 10:00 às 17:10

Preço: 22 dólares ou 14.000 pesos chilenos

Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Región Metropolitana, Chile

Mais informações no site oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *