Como funciona o New York City Pass

Nova York é conhecida como a capital do mundo. São milhares de atrações disponíveis na maior cidade dos Estados Unidos, e para quem pretende conhecer os principais pontos turísticos dessa metrópole, uma dica muito valiosa é adquirir o New York City Pass.

O que é o New York City Pass? Onde comprar? Como funciona? Quanto custa? Vale a pena?

Todas estas perguntas serão respondidas agora.

  • O que é?

O New York City Pass é um talão de ingressos para seis atrações da cidade, com desconto, se comparado ä soma das entradas de cada uma delas. As atrações são:

  • Visita ao Empire State Building
  • Museu Americano de História Natural
  • The Metropolitan Museum of Art
  • Top of the Rock ou Museu Guggenheim
  • Estátua da Liberdade e Ilha Ellis ou Cruzeiro Circle Line
  • Memorial e Museu do 11 de Setembro ou Museu Intrépido do Mar, Ar e Espaço

Você pode notar que existem três escolhas, ou seja, você deve optar se deseja ir ao observatório Top of the Rock ou no Museu Guggenheim por exemplo.

Os ingressos são válidos por nove (9) dias consecutivos, a contar da visita à primeira atração.

  • Onde comprar?

Você pode adquirir pelo site https://pt.citypass.com/new-york (em português) ou na primeira atração que for visitar. Comprando pelo site, você pode imprimir um voucher e trocar pelos ingressos em qualquer uma das atrações.

  • Como funciona?

Com o talão em mãos você pode visitar as atrações da forma que desejar, no seu próprio ritmo. Uma das maiores vantagens é evitar filas. A maioria dos lugares possui uma fila especial para quem tem o City Pass, e isso pode fazer muita diferença, já que Nova York está sempre lotada de turistas.

Na chegada à atração desejada, é só trocar o voucher que está no talão pelo ingresso, e pronto. Mas lembre-se, não destaque o voucher do talão, isso deve ser feito pelo funcionário da atração, caso contrário ele será considerado inválido.

Cada voucher contido no talão possui várias informações úteis, como horários de funcionamento, dicas, endereço, melhor hora para visitar, entre outras coisas.

  • Quanto custa?

US$ 122,00 para maiores de 18 anos.

US$ 98,00 para jovens entre 6 e 17 anos.

Crianças menores de seis anos podem ter desconto ou entrada gratuita dependendo da atração.

Segundo o site oficial (https://pt.citypass.com/new-york), a economia é de 42% em relação aos preços regulares.

  • Vale a pena?

Pela minha experiência, posso dizer que vale a pena sim comprar o New York City Pass. Principalmente para quem está visitando Nova York pela primeira vez. Ele contém as principais atrações e é ótimo poder comprar todos os ingressos de uma vez. Além disso, ter uma fila especial faz com que você evite perder tempo comprando ingressos na hora. Tudo isso ganhando desconto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *