Guia de destino: Cancún

Cancún é um dos principais destinos do mundo quando o assunto é praia. Mas a verdade é que essa cidade localizada no estado Mexicano de Quintana Roo é um destino completo.

Lotada de americanos, principalmente durante o spring brake, Cancún possui inúmeras redes de hotéis que ficam a poucos metros do mar.

Além de praia e hotéis, restaurantes, bares e shoppings fazem a alegria de todos os visitantes, tudo isso concentrado na Boulevard Kukulcán. É complicado passar uns dias lá e não querer levar pra casa perfumes, artesanato, roupas entre outras coisas. Para sair à noite, boates não faltam, com destaque para o famoso Coco Bongo.

Muitas belezas naturais esperam o visitante em Cancún, desde praias com águas calmas e cristalinas até outras com ondas agitadas. Pra quem curte mergulhar, os principais lugares são a Isla Mujeres e Cozumel.

Cancún

Além de tudo isso, esse paraíso está a pouco tempo de viagem de Tulum e Chichén Itzá, famosas e históricas cidades maias.

  • Quando ir?

O calor predomina o ano todo, porém, o período entre dezembro e fevereiro é considerado alta temporada. Entre março e abril acontece o spring brake. Em relação à temperatura, a média é de 29 graus no verão e 24 graus no inverno. Chove mais em setembro e outubro, porém, as chuvas também ocorrem durante o verão.

  • Onde ficar?

A cidade pode ser dividia em duas partes. O centro, onde estão a maioria das lojas e supermercados, mas não é a mais indicada para os turistas. E a zona hoteleira, que concentra os hotéis, shoppings, restaurantes e praias. Sendo assim, o mais indicado é ficar na zona hoteleira.

Cancún

Muitas pessoas tem dúvida se escolhe um hotel all inclusive ou não. Cancún é diferente de Punta Cana neste quesito, ou seja, o hotel não é a principal atração. Você provavelmente sairá muito para curtir a cidade, os restaurantes, as boates e outras atrações.

  • Onde comer?

A diversidade de restaurantes é muito grande. Existem americanos, italianos, mexicanos e muitos outros. A principal dica é aproveitar a comida mexicana, que é muito peculiar e possui pratos mais picantes. Os preços podem ser considerados razoáveis e estão sempre em dólar, mas, você também encontrará inúmeros fast-foods se quiser opções mais baratas.

Cancún

  • Dicas
  1. Para entrar no México, brasileiros não precisam de visto, e podem ficar no país por até seis meses.
  2. É aconselhável combinar o preço da corrida de táxi antes de fazer o trajeto.
  3. Dólar é aceito em todos os estabelecimentos.
  4. Se o seu vôo tem conexão nos Estados Unidos, lembre-se que é necessário visto americano.
  5. Se for alugar um carro, leve sua CNH brasileira.
  6. Cuidado com a comida, que é muito picante. Os mexicanos já estão acostumados, mas para nós pode ser muito diferente.
  7. Não são necessárias vacinas.

 

Fonte: Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *